COMO FIZ MEU PRIMEIRO MILHÃO NA INTERNET

0
135
COMO FIZ MEU PRIMEIRO MILHÃO NA INTERNET

Aprenda Marketing Digital na Staage: https://bit.ly/dezStaage

COMO FIZ MEU PRIMEIRO MILHAO NA INTERNET

Eu não fiquei rico na internet, eu atingi minha independência financeira quando vendi minha participação no escritório de investimento que eu fundei junto com meu sócio.
Porém, eu acredito que o marketing digital é a ferramenta mais fácil e rápida pra quem quiser começar do zero a atingir a sua independência financeira.

Dito isso, no vídeo de hoje vou compartilhar um pouco dessa história que eu nunca contei antes (os meus erros e acertos) que fizeram eu faturar o meu primeiro milhão através da internet.

Observação: Vantagem do digital
Um professor presencial nunca vai enriquecer. É uma profissão muito genuína e respeitada. Mas, existem alguns problemas:
– Há um limite físico na sala de aula
– Nem todo mundo que está lá na sala de aula quer aprender. A maioria foi obrigada pelos pais.

Na internet:
– Você tem uma escala infinita
– Você só vai ensinar pra quem quer aprender.

Quando era um assessor de investimento, o primeiro produto educacional que eu vendi foi um treinamento sobre previdência. Resultado: não vendi nada!

Quando comecei meu canal no YouTube, produzi muito conteúdo sobre previdência. Também não tive um bom resultado.

Naquele momento, eu entendi que o contexto é uma das coisas mais importantes. E o contexto da época não era previdência (por mais que, financeiramente falando, fosse um investimento vantajoso).

A parti daí, comecei a produzir conteúdo na internet de forma gratuita sobre o que era o contexto da época: Tesouro Direto. Meu canal começou a crescer exponencialmente.

1ª parte) O Início da Jornada – O Código da Riqueza
Lendo Napoleon Hill, o maior estudioso sobre riqueza da história, decidi fazer algo parecido.
Fui até as pessoas mais bem-sucedidas do mundo pra entender a origem da riqueza dessas pessoas (continuar o trabalho de Napoleon Hill)
Gravei um documentário, dormi na casa do CEO do Walmart na América Latina

No futuro:
– Eu fiz muito dinheiro com esse documentário
– Os Primos disserem que é um dos melhores conteúdo que eles já assistiram na vida

Porém, o lançamento do Código da Riqueza foi um fracasso.
Naquele momento, eu aprendi uma lição valiosa: você não precisa ter uma ideia mirabolante para ter resultado no meio digital. O óbvio bem-feito funciona.

Recomeçando do jeito certo…
Eu era assessor de investimentos, sabia ensinar as pessoas a tomarem melhores decisões nos seus investimentos.
Logo, eu precisei fazer 3 coisas:
1 – Continuar produzindo conteúdo gratuito nas redes sociais pra cada vez mais alcançar pessoas novas (gatilho da reciprocidade)
2 – Oferecer o meu conhecimento, o meu tempo e o meu método pra quem quisesse aprender através de um curso (de forma mais didática e objetiva).
3 – Entregar o melhor produto possível para que as pessoas indiquem o curso para seus amigos e familiares (o cliente satisfeito é o melhor marketing para qualquer negócio)

Amplificando o resultado:
Existem várias formas de vender:
1 – A forma errada: vender a qualquer custo.
“Venda não é forçar a barra. Venda é fluidez”
Não vale a pena abrir mão do longo prazo pra vender no curto prazo.

2 – Aplicar esse método sem nenhuma estratégia: você vai ter um fluxo constante de alunos, mas você nunca vai ter um resultado exponencial.

Por exemplo, você pode criar um curso na Hotmart e deixar as vagas abertas a todo instante pra quem quiser comprá-lo. Ou, você pode usar a estratégia da escassez pra deixar o seu produto aberto em momentos específicos e amplificar o seu resultado do jeito CERTO!

3 – A forma que eu escolhi: usando algumas estratégias pra potencializar o meu resultado
Vários gatilhos mentais. Gatilho da Escassez, Reciprocidade, Urgência, Antecipação, Prova Social, entre outros.

Gostaria de destacar o Gatilho da Reciprocidade:
A vantagem do conteúdo gratuito é que, além de alcançar um publico novo, você também faz com que isso gere um sentimento de gratidão nas pessoas que torna elas mais propensas a se tornarem clientes seus.

E foi produzindo conteúdo gratuito nas redes sociais pra alcançar mais pessoas, oferecendo um treinamento de finanças para quem tivesse interesse e usando algumas estratégias para amplificar esses resultados que eu faturei o meu primeiro milhão através da internet.

Espero genuinamente que essa história sirva de inspiração pra você que quer potencializar seu negócio através do marketing digital 🙂

COMO FIZ MEU PRIMEIRO MILHÃO NA INTERNET

#THIAGONIGRO #OPRIMORICO

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here